Testes de Hepatite (Bom Jesus do Sul)

Postado em: 24 de Julho de 2019 por Rotary Club de Barracão

No dia de hoje, 24 de Julho, foi realizada na cidade de Bom Jesus do Sul a primeira etapa do Teste Rápido contra a Hepatite Tipo C pelo projeto de Erradicação da Hepatite do Rotary Internacional.

O Rotary Club de Barracão em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Bom Jesus do Sul, disponibilizou cerca de 100 testes para serem realizados no período das 9h30 da manhã até as 12h. Foram realizados cerca de 75 testes nesse período. A estrutura contou com profissionais da saúde na realização dos testes, âmbulancia e demais equipamentos necessários ao teste. O resultado do teste é obtido entre 5 e 20 minutos após o exame.

A 2ª etapa da campanha do Rotary Club de Barracão irá ocorrer no próximo sábado, dia 27 de Julho, próximo ao banco Sicoob de Barracão, onde haverá uma unidade móvel e profissionais de saúde para realização dos testes, no mesmo horário, das 9h30 até as 12h. A parceria será entre o RC de Barracão e a Secretária Municipal de Saúde de Barracão.

Convidamos a população para que se faça presente, realizando esse importante teste rápido, de forma gratuita e com resultado entregue logo em seguida.