Postado em: 15/08/2019 por Rotary Club de Barracão

Área de enfoque
Introdução
No dia 14 de Agosto iniciou-se o projeto da 3ª Feira de Profissões em parceria com o Colégio Dr. Mário e Leonor Castellano.

O intuito do projeto é promover palestras com profissionais das mais diversas áreas de atuação com vistas a direcionar vocacionalmente os estudantes dos últimos anos do ensino médio das escolas públicas de Barracão.

Em sua terceira edição, o projeto tem seu início sempre no segundo semestre de aulas dos colégios, após o recesso do meio do ano.

As palestras ocorrem em vários locais durante sua duração, abrangendo o maior número possível de estudantes.
Quem

Profissionais dos mais variados ramos de atuação, rotarianos e não rotarianos.

O quê

Profissionais convidados realizam palestras falando acerca de suas profissões, vantagens, desvantagens, o caminho a ser trilhado para alcançar o sucesso na profissão. Falam ainda das dificuldades encontradas durante a trajetória, história de vida. Põe ênfase na importância do trabalho honesto e que qualquer caminho da vida terá dificuldades e que basta força de vontade para superá-las.

Onde

Serão ministradas palestras em locais diferentes. Durante a manhã, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Barracão e durante a noite, no Colégio Dr. Mário.

Quando

Semanalmente até o fim do ano, com 2 profissionais por dia, sendo uma das palestras as 9h da manhã e outra as 19h. Os dias são alternados para não prejudicar matérias concorrentes.

Pessoas Beneficiadas