Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Barracão.
Filtrar por:

No dia 14 de Agosto iniciou-se o projeto da 3ª Feira de Profissões em parceria com o Colégio Dr. Mário e Leonor Castellano.   O intuito do projeto é promover palestras com profissionais das mais diversas áreas de atuação com vistas a direcionar vocacionalmente os estudantes dos últimos anos do ensino médio das escolas públicas de Barracão.   Em sua terceira edição, o projeto tem seu início sempre no segundo semestre de aulas dos colégios, após o recesso do meio do ano.   As palestras ocorrem em vários locais durante sua duração, abrangendo o maior número possível de estudantes.

Projeto Distrital

Projeto distrital realizado pelo clube, no qual foram alocados recursos na casa dos R$ 9 mil reais, com participação do clube, para aquisição de uma máquina de fabricação de fraldas para a unidade de recuperação de detentos APAC de Barracão. Consiste em fornecer o equipamento, treinamento e insumos para que seja proporcionada uma nova oportunidade de desenvolvimento social, dando condições a mais para um detento quando do término do cumprimento de sua pena, para que ele tenha um nicho a mais para ingressar no mercado de trabalho.

Feira de profissões

O projeto procura direcionar os jovens que estão prestes a se formar no ensino médio para o mercado de trabalho. Profissionais das mais variadas áreas palestram explicando suas trajetórias de vida, dificuldades, etc. Quais as aptidões que cada pessoa precisa ter para desempenhar determinada profissão, sendo que os palestrantes incentivam a perseverança e força de vontade para combater as dificuldades e obter sucesso na carreira e na vida. Enfatizam que não existe caminho fácil.

Postado em de de por Rotary Club de Barracão

Entrega de ovos de páscoa

Esse projeto teve como propósito beneficiar crianças carentes do interior da cidade de Barracão. Foram entregues ovos de páscoa para as crianças em escolas do interior do munícipio.